O Melhor da Sétima Arte em Exibição No Auditório da Madalena em Outubro

O Auditório da Madalena traz-lhe, ao fim-de-semana, as grandes novidades do cinema e o mês de outubro, não será certamente excepção. Ao longo do próximo mês não perca os maiores êxitos de bilheteira, com “O Rei Leão”, a 6 de outubro, “Variações”, a 6 de outubro, “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw”, a 13 de outubro, “Trouble: Aventura na Cidade”, a 20 de outubro, “It: Capitulo 2”, a 20 de outubro, e “Downton Abbey”, a 27 de outubro.

O ingresso para qualquer uma das sessões poderá ser adquirido, na receção do auditório, nos dias úteis das 8h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 ou duas horas antes da exibição, como poderá consultar no edital referente às regras para aquisição de bilhetes para o cinema.

 

“O Rei Leão”

Realizado por Jon Favreau, “O Rei Leão” será exibido no domingo, dia 6 de outubro, pelas 16h00, no Auditório da Madalena, em versão portuguesa, para maiores de 6 anos.

Género: Aventura

Título Original: The Lion King

Realizador: Jon Favreau

Atores: Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, James Earl Jones

Classificação: M/6

Ano: 2019 // Duração: 118 minutos

Sinopse: Simba idolatra o pai, o rei Mufasa, e leva a sério o seu próprio destino real. Mas, nem todos no reino celebram a chegada da nova cria. Scar, irmão de Mufasa, e ex-herdeiro do trono, tem os seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é marcada pela traição, tragédia e drama, resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de um curioso conjunto de novos amigos, Simba terá que descobrir como crescer e recuperar o que é seu por direito. O elenco na versão original inclui estrelas como Donald Glover no papel de Simba, Beyoncé Knowles-Carter no de Nala, James Earl Jones interpreta Mufasa e Chiwetel Ejiofor no papel de Scar.

 

“Variações”

Realizado por João Maia, “Variações” será exibido no domingo, dia 6 de outubro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de 12 anos.

Género: Biografia

Título Original: Variações

Realizador: João Maia

Atores: Sérgio Praia, Filipe Duarte, Victória Guerra

Classificação: M/12

Ano: 2019 // Duração: 120 minutos

Sinopse: O retrato da vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música. O filme foca o processo de transformação na persona de António Variações, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984. O filme é uma homenagem a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas.

 

“Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw”

Realizado por David Leitch, “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw” será exibido no domingo, dia 13 de outubro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de 14 anos.

Género: Ação

Título Original: Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw

Realizador: David Leitch

Atores: Dwayne Johnson, Jason Statham, Vanessa Kirby

Classificação: M/14

Ano: 2019 // Duração: 134 minutos

Sinopse: Depois de oito filmes que acumularam quase 5 mil milhões de dólares a nível mundial, o franchise “Velocidade Furiosa” conta agora com o seu primeiro spin-off, com Dwayne Johnson e Jason Statham, novamente nos papéis de Luke Hobbs e Deckard Shaw, em “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw”. Desde que o corpulento agente da lei Hobbs (Johnson), um operacional dedicado do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, e o marginal Shaw (Statham), um ex-agente de elite do exército britânico, se enfrentaram pela primeira vez em “Velocidade Furiosa 7”, em 2015, a dupla alternou entre insultos e socos, enquanto se tentavam destruir um ao outro. Mas quando Brixton (Idris Elba), o anarquista cibernético geneticamente alterado, assume o controlo de uma ameaça biológica que pode alterar para sempre a humanidade e derrota uma excelente e destemida agente do MI6 à margem da lei (Vanessa Kirby da série “The Crown”), curiosamente irmã de Shaw; estes dois inimigos mortais têm de se unir para destruir o único homem mais perigoso do que eles.

 

 “Trouble: Aventura na Cidade”

Realizado por Kevin Johnson, “Trouble: Aventura na Cidade” será exibido no domingo, dia 20 de outubro, pelas 16h00, no Auditório da Madalena, em versão portuguesa, para maiores de 6 anos.

Género: Animação

Título Original: Trouble: Aventura na Cidade

Realizador: Kevin Johnson

Atores: Liliana Santos, Mariana Pacheco, Rui Unas, Ana Bola, Gonçalo Diniz, Renata Belo

Classificação: M/6

Ano: 2019 // Duração: 87 minutos

Sinopse: Desde que nasceu, Trouble vive uma vida luxuosa, mas após a morte da dona sente-se sozinho e acaba por fugir. Tudo é novo e assustador na cidade e os perigos espreitam a cada esquina. É então que Trouble conhece Rousey, um cão de rua com quem trava amizade e que lhe vai ensinar os truques do mundo real, e Zoe, uma cantora de 18 anos que tenta construir o seu lugar no mundo da música.

 

“It: Capitulo 2”

Realizado por Andy Muschietti, “It: Capitulo 2” será exibido no domingo, dia 20 de outubro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de 16 anos.

Género: Terror

Título Original: IT Chapter 2

Realizador: Andy Muschietti

Atores: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain

Classificação: M/16

Ano: 2019 // Duração: 165 minutos

Sinopse: Quando o mal revisita a cidade de Derry, o "Clube dos Falhados" junta-se 27 anos depois, apesar dos seus membros serem já adultos e terem seguido caminhos diferentes.

  

“Downton Abbey”

Realizado por Michael Engler, “Downton Abbey” será exibido no domingo, dia 27 de outubro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de ? anos.

Género: Drama

Título Original: Downton Abbey

Realizador: Michael Engler

Atores: Michelle Dockery, Hugh Bonneville, Maggie Smith

Classificação: M/

Ano: 2019 // Duração:  minutos

Sinopse: Adaptação da série de televisão Downton Abbey, que conta a história da trajetória da família Crawley, proprietária de um vasto território na Inglaterra rural no início do século XX.