Madalena Instala Posto de Carregamento de Telemóveis Ecológico

Estar online durante todo o dia é quase uma necessidade para grande parte das pessoas. Em algumas ocasiões, ficar sem bateria - no telefone, no tablet ou no computador – pode mesmo ser um drama. Pensando nas necessidades dos tempos modernos, mas também na componente ambiental, o Município da Madalena instalou, em pleno centro da Vila, um Posto de Carregador de Telemóveis alimentado a energia solar.

A Madalena passa a dispor, a partir de hoje, de um posto de carregamento de telemóveis público.

Instalada no centro da Vila, junto à Câmara Municipal, a infraestrutura permite carregar qualquer equipamento com ligação USB, sendo constituída por uma espécie de guarda-sol, que funciona como painel solar, e uma coluna com oito fichas onde pode ligar o dispositivo que pretende carregar.

Com dois bancos na lateral para que possa descansar enquanto aguarda, este USB charger ecológico contem ainda uma base de carregamento wireless.

Numa simbiose perfeita entre as questões ambientais e o recurso a novas tecnologias para incremento da qualidade de vida de todos os madalenenses, esta iniciativa faz parte do plano estratégico do Município de promoção ambiental integrada na valorização e dinamização dos espaços públicos, com vista a uma melhor oferta turística e ao bem-estar pleno da nossa população.