Município Distingue Melhor Aluno da Escola Cardeal Costa Nunes

Em pleno dia de aniversário, a autarquia ofereceu ao melhor aluno da escola uma gratificação de 2.500 euros, como incentivo ao sucesso escolar.

A Escola Cardeal Costa Nunes comemorou, esta terça-feira, o seu vigésimo terceiro aniversário, assinalando a data com uma homenagem ao melhor aluno desta instituição e apresentação de alguns projetos de empreendedorismo dos estudantes, ao longo de uma tarde repleta de música, teatro, dança e muitos sorrisos.

Gonçalo Neves Leal foi distinguido como a melhor aluno do 12º ano, tendo a sua mãe recebido das mãos do presidente da Câmara Municipal da Madalena um cheque-prémio de 2.500 euros.

O líder do executivo madalenense elogiou o percurso de sucesso da Escola Cardeal Costa Nunes. “São 23 anos a projetar o futuro, a recriar o amanhã, a ensinar sonhar. Quase um quarto de século, de entrega total aos milhares de alunos, que, nesta casa, encontraram os alicerces para o seu projeto de vida”, referiu o edil.

Conjugando a componente educativa com a formação integral dos seus jovens, esta Escola marca a diferença” afirmou, acrescentando que “a Madalena tem orgulho no ensino que a Cardeal Costa Nunes ministra e que honra a comunidade inteira deste Concelho, levando o nosso nome pela região e pelo país fora”, concluiu o autarca, num discurso muito aplaudido pela plateia.