Requalificação do parque infantil da Areia Funda concluída

Autarquia está também a executar obras de melhoria no Parque Infantil do Monte e de São Mateus, no âmbito do projeto “Requalificar para as Crianças”, que prevê ainda o arranjo do Parque da Candelária.

As obras do Parque Infantil da Areia Funda já estão concluídas. O empreendimento autárquico que visou a adaptação de oito novos equipamentos e a aplicação de um novo pavimento, veio dignificar esta que é uma das zonas mais importantes de recreio da Vila do Madalena.

A requalificação do recinto infantil, que foi inaugurado esta quarta-feira, incluiu ainda a vedação do espaço, por forma a garantir a segurança de todos os utilizadores. O empreendimento está inserido no projeto “Requalificar para as Crianças”, que abrange também o arranjo urbanístico e paisagístico dos Parques do Monte e de São Mateus, no montante total de cerca de 85 mil euros, comparticipado em 80 por cento pelo programa PRORURAL.

“A requalificação deste espaço era imperiosa para a Madalena, quer do ponto de vista legal, quer no que concerne à segurança dos utentes do parque”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, acrescentando que “a melhoria da qualidade de vida da população é fulcral para a autarquia, que a pensar não só nos mais novos, já arrancou com a construção do Parque Geriátrico da Mata do Hospital”.

A requalificação dos Parques Infantis do Município e a criação do Parque Geriátrico espelham a estratégia de políticas inter-geracionais da Câmara da Madalena, cujo fito é maximizar a qualidade de vida de todos os madalenenses, sem exceção, numa pungente fruição para quem visita e vive o concelho.