Município da Madalena Entrega 30 Kits de Natalidade

De mãos dadas com as famílias, neste momento tão especial, a autarquia apoia os casais, através de um projeto pioneiro na ilha ‘O Madalena Bem Me Quer’, num incentivo incontornável à natalidade, neste que é por excelência um dos Municípios com a mais alta taxa de nascimentos em todo o país.

Trinta casais receberam, esta sexta-feira, das mãos do Presidente da Câmara Municipal o kit de natalidade do Município da Madalena.

Fraldas, toalhitas, óleos e hidratantes são alguns dos muitos produtos que compõem o kit oferecido pela autarquia, com o intuito de incentivar a natalidade, combater a desertificação demográfica e contribuir para a fixação da população jovem.

O projeto pioneiro na ilha preconiza ainda o acompanhamento dos recém-nascidos, nos primeiros dois meses de vida, sempre que solicitado pelos progenitores ou pelos seus representantes legais.

A aposta em políticas públicas de incentivo à natalidade são cruciais para o Município da Madalena, que tem desde sempre empenhado os seus melhores esforços, em prol do combate ao envelhecimento populacional e ao incentivo à captação de jovens.