Câmara da Madalena conclui a maior urbanização alguma vez construída no concelho

Infra-estrutura ambicionada há décadas pela população, criou duas centenas de lugares de estacionamento.

Câmara Municipal da Madalena inaugurou esta terça-feira a fase final do amplo complexo urbanístico anexo á Escola Cardeal Costa Nunes. A intervenção urbana incluiu a requalificação de toda a zona envolvente à escola com a edificação de novos arruamentos, passeios e zonas verdes, unificando e reorganizando toda esta área.                        

“No dia em que demos início a esta obra, salientei que esta não era uma questão política, que não haveria timings políticos, mas sim timings para as pessoas, e é, efetivamente, por este motivo que estamos aqui hoje. Procedemos à abertura desta infra-estrutura a 15 de setembro, numa simbiose de forças entre a autarquia e a empresa construtora, a AFAVIAS, no sentido de facultar aos alunos da escola e aos seus professores, as melhores condições logo no início do ano letivo”, salientou José António Soares, Presidente da Câmara da Madalena, à comunicação social, no momento da inauguração.     

A autarquia criou ainda uma nova rede de abastecimento de águas e drenagem de pluviais, infra-estruturas elétricas e telefónicas, tornando esta numa zona urbanizável, de forma a cativar o interesse no Município, maximizando a fixação de pessoas e famílias no mais populoso concelho da Ilha.                                   

De forma a concretizar este audacioso objetivo foi necessária a construção de origem de mais de 600 metros de via, criando-se ligações, até então inexistentes, uma conquista de território à própria natureza, tornando urbanizável o que até agora era infecundo, uma luta por transformar uma zona até então descurada em termos urbanísticos, num novo ponto de atração nesta urbe, que se quer cada vez mais cosmopolita, cada vez mais moderna.