Madalena Sensibiliza Alunos do Pré-Escolar Para o Bem-Estar Animal e Adoção Responsável

A Lili foi à escola. De São Caetano às Bandeiras, a pequenada rendeu-se à doçura desta patuda, descobrindo, com a Veterinária Municipal, a importância da higiene e dos cuidados básicos de saúde para o bem-estar dos animais de estimação e de quinta, despertando nos mais jovens o gosto e o respeito por estes fantásticos seres.

Aceitando de imediato o repto lançado pela Escola Cardeal Costa Nunes, a autarquia dinamizou uma série de ações de sensibilização, alertando as crianças para os cuidados a ter com os amiguinhos de quatro patas.

Com o objetivo de fomentar o respeito pelos animais desde tenra idade, a Veterinária Municipal e membros da Equipa de socialização Canina do Município deslocaram-se a todas as Pré-Escolas do Concelho, incutindo nas crianças sentido de responsabilidade e a relação de amor e cuidado que tal compreende, criando rotinas de saúde e higiene cruciais para o bem-estar dos patudos.

E porque brincar é importante para crianças e animais, a Veterinária ensinou ainda a pequenada a interagir, de forma correta, com um cão. Entre festinhas e muitos mimos, ninguém ficou indiferente à Lili, que timidamente, aceitou as carícias da criançada.

Relembrando que os cães são os melhores amigos do Homem e que os benefícios de adotar um animal são infindáveis, tendo um papel preponderante na formação de crianças saudáveis, responsáveis e conscientes, a Veterinária Municipal incentivou a pequenada a visitar o Canil Municipal, onde poderão encontrar um amigo para a vida.