Licoroso da Picowines no Top 15 dos Melhores Vinhos Portugueses

Vinho da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico foi considerado, um dos dez melhores licorosos do país, conquistando a Grande Medalha de Ouro, no Concurso Cidades do Vinho.

Os vinhos da Picowines voltaram a fazer história. O Licoroso 10 Anos e o Espumante CVIP Projetos conquistaram os jurados na I edição do Concurso Cidades do Vinho.

Produzido a partir de Verdelho, de vinhas velhas plantadas em currais a escassos metros do mar, o Licoroso 10 Anos arrecadou 92 pontos, conquistando a Grande Medalha de Ouro.

Por sua vez, o Espumante CVIP Projetos foi considerado o melhor do país na sua categoria, ao alcançar um total de 89.33 pontos, obtendo assim a Medalha de Ouro no concurso, que colocou em disputa mais de 560 vinhos, de todo o território nacional.

Felicitando a Picowines por mais esta conquista, que expressa a excelência e o árduo trabalho da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, o Município da Madalena saúda todos os sócios e direção da CVIP pelas medalhas obtidas neste concurso, realizado com o apoio da autarquia, que colaborou ativamente na participação e o envio de amostras de todos os produtores do Concelho interessados em participar, promovendo assim os nossos vinhos e nossa vitivinicultura.