II Jornadas Gastronómicas do Atlântico Médio Arrancam Já Esta Semana

Uma montanha de sabores do Pico para o mundo. As artes culinárias picarotas voltam a estar sob as luzes da ribalta, no mês de julho. O maior evento gastronómico do Atlântico, que irá decorrer simultaneamente em diferentes países, terá também como palco a Madalena.

De 8 a 25 de julho, a Madalena volta a ser a Capital Gastronómica dos Açores. Doze restaurantes da Ilha Montanha irão participar nas II Jornadas Gastronómicas do Atlântico Médio, apresentando pratos cheios de ADN, elaborados com o apoio dos Chefs Paulo Lourenço, Luís Gaspar e Carlos Afonso.

Servindo sabores com identidade, como gelado de nêveda ou de licor de amora, puré de inhame ou bolo de figo, o evento pretende dar continuidade e maior visibilidade ao projeto Património Gastronómico do Pico, dinamizado pelo Município, valorizando os produtos locais, com a conceção de menus originais repletos de iguarias da ilha, nomeadamente o atum, a veja e algumas ervas aromáticas, como o funcho.

Dinamizadas no âmbito do projeto comunitário SABOREA, que visa a conceção de um Plano Diretor para posicionar a Macaronésia como destino turístico gastronómico, as II Jornadas Gastronómicas do Pico contam com a participação dos restaurantes A Parisiana, Aldeia da Fonte, Arruda, Cella Bar, Esplanada Dark, Fonte Tavern, Garrafeira da Vila, Mercado Bio, O Ancoradouro, O Cinco, O Petisca, e Picoceano.

Toda a informação sobre a iniciativa, menus, pratos, preços e restaurantes aderentes, disponível online através do link https://territorioatlanticomedio.com