Município da Madalena Atribui 37 Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior

Sempre ao lado das famílias madalenenses, só nos últimos seis anos a Autarquia apoiou 197 alunos do Concelho com baixos recursos económicos, investindo 195 mil euros neste apoio monetário aos jovens, de forma a garantir um acesso verdadeiramente universal à educação.

O Município da Madalena atribuiu, esta terça-feira, bolsas de estudo a 37 estudantes universitários do Concelho.

Num investimento global superior a 32 mil euros, a Autarquia concedeu este apoio aos alunos com bom aproveitamento escolar e baixos rendimentos, democratizando o acesso aos níveis de ensino mais elevados.

Presente no ato de entrega das bolsas, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, frisou que “investir nos nossos jovens é investir no futuro da Madalena”, apelando aos universitários para que estudem e tirem o melhor proveito possível desta fase única da vida.

Criado em 2016, o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior visa reforçar as oportunidades de formação dos jovens estudantes do Concelho, contribuindo assim para a construção de um território mais coeso e inteligente, através da qualificação dos seus recursos humanos, combatendo simultaneamente a desertificação demográfica.