Madalena Define Estratégia de Desenvolvimento Territorial

Estabelecendo objetivos e metas definidos à luz de uma visão de futuro, a médio e longo prazo, o novo Plano Diretor Municipal (PDM) da Madalena, que se encontra atualmente em elaboração, preconiza um grande número de obras, numa vaga de investimentos pública e privada, que irão transformar o Concelho, aumentando a sua atratividade e vincando o seu lugar de destaque na Região.

O Executivo madalenense esteve, na passada semana, reunido com a equipa de consultores responsáveis pela revisão do PDM da autarquia, definindo o modelo de desenvolvimento territorial pretendido para o Concelho.

De olhos postos no futuro e com foco num crescimento sustentável e sustentado transversal a todo o Concelho, o novo Plano Diretor Municipal prevê um grande conjunto de projetos estruturantes, que irão potenciar a atratividade do Município e melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade.

Conjugando variáveis fundamentais como a valorização ambiental, a habitação, a mobilidade, a preservação do património e o crescimento económico, o novo PDM, que em breve estará disponível para consulta pública, permitirá consolidar e reforçar a importância do Concelho da Madalena no contexto regional, afirmando-o como um Município de excelência para viver, investir e desfrutar.