Alunas da Madalena Criam Pix Bombom, um Rebuçado Com Sabor a Pico

De néveda, funcho, hortelã ou laranja. O Pix Bombom foi criado por duas jovens madalenenses, de apenas 10 anos, que reuniram os mais genuínos sabores do Pico num sortido de rebuçados, que as levou diretamente à final regional do concurso “I9 Açores”.

Da escola para o mundo. Sarah Curitiba e Mariana Castro, alunas do 5º ano da Escola Cardeal Costa Nunes, foram as grandes finalistas do Pico no concurso “I9 Açores”, promovido pelo Governo Regional, no âmbito do projeto Academia Empreendedora.

As pequenas confeiteiras picarotas conceberam um sortido de rebuçados com diversos produtos característicos da Ilha Montanha, criando bombons com sabor a néveda, hortelã, mel de incenso, funcho e laranja.

A invenção gastronómica das jovens empreendedoras destacou-se dos restantes projetos apresentados, conduzindo a dupla madalenense à final do Concurso, que decorreu ontem, em Ponta Delgada, com o apoio do Município da Madalena, que de imediato abraçou esta iniciativa, dando palco ao talento, à criatividade e ao espírito empreendedor dos nossos jovens.