Madalena Com Sete Zonas Balneares Reconhecidas Pela Quercus

Município picaroto é o segundo da região com maior número de zonas balneares distinguidas com “Qualidade de Ouro”, pela Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Valorizando a orla costeira de todo o Concelho, a Madalena viu sete das suas zonas balneares serem reconhecidas pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza.

De São Caetano às Bandeiras, foram identificadas por esta Organização Não Governamental as zonas balneares das Baixas, a Piscina de São Mateus, o Pocinho, a Laja das Rosas, a Piscina Municipal, a Barca e o Cais do Mourato, cuja qualidade das águas foi avaliada entre 2017 a 2021.

Valorizando a orla costeira e a proteção do ecossistema marinho, o Município da Madalena tem vindo a trabalhar para que mais zonas balneares do Concelho sejam distinguidas, tendo este ano a Piscina de São Caetano sido reconhecida pela Secretaria Regional do Mar e das Pescas, passando a integrar a portaria que determina as áreas destinadas a banhistas e respetivas épocas balneares.