Irmandade de Santo António do Monte Celebrou 120 Anos

A Irmandade de Santo António do Monte realizou, este domingo, a Sessão Solene Comemorativa do centésimo vigésimo aniversário da sua fundação.

No decurso da cerimónia foi ainda inaugurado o Memorial evocativo dos 120 anos, numa simbólica homenagem a esta coletividade, uma das mais emblemáticas do nosso Concelho.

Presente no evento, Catarina Manito, Vice-Presidente da Autarquia, enalteceu o papel fundamental, bem como o dinamismo e dedicação de todos os que, ao longo destes cento e vinte anos, arduamente contribuíram para o desenvolvimento cívico e cultural da Madalena, referindo ser “com muita satisfação que o Município sempre se associou às iniciativas desta Irmandade, colaborando com a mesma nas mais diversas atividades, e neste dia de homenagem (...) não podia ser exceção”.

Fundada a 3 de agosto de 1902, a Irmandade de Santo António do Monte é responsável pela organização de uma das mais antigas tradições festivas do Concelho da Madalena, desempenhando um papel de relevo na promoção e reforço das tradições locais.