Câmara da Madalena Recebeu 15º Aniversário do Comando Regional dos Açores

A Câmara Municipal da Madalena foi palco das comemorações do 15º aniversário do Comando Regional dos Açores. O evento contou com a presença de algumas das mais influentes personalidades na área da segurança nacional, como o secretário adjunto da Administração Interna, Fernando Alexandre, o subsecretário regional da presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira, o diretor nacional da PSP, Luís Peça Farinha e ainda o comandante regional da PSP, José Augusto Correia.

A escolha da Madalena como palco da cerimónia foi motivo de satisfação para José António Soares, presidente da Câmara Municipal, que felicitou o comando regional pela opção, garantindo que o Município está disponível para continuar a colaborar com as forças de segurança.

Governo Regional Apoia Forças de Segurança com 600 mil euros

O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas garantiu que o Governo dos Açores vai apoiar, este ano, as Forças de Segurança com um montante superior a 600 mil euros, no quadro da parceria “leal e franca” que tem existido.

Rodrigo Oliveira, em representação do Presidente do Governo Regional, assegurou que as Forças de Segurança na região vão ser reforçadas com mais cinco viaturas e uma moto-quatro, estando ainda prevista a recuperação de instalações no Pico, São Jorge, Terceira e São Miguel.

A cerimónia de comemoração dos 15 anos do comando regional dos Açores contemplou ainda um momento dedicado à condecoração de elementos da PSP, com medalhas de comportamento exemplar, de assiduidade e de louvor.