Madalena Assinala Dia Municipal para a Igualdade

Debruçando-se sobre a temática da igualdade de género, o Município da Madalena irá promover diversas ações, ao longo do mês, sensibilizando a população para este tema fundamental para a Autarquia, a primeira dos Açores a apresentar um Plano Municipal de combate às disparidades de género.

A Câmara da Madalena comemora o Dia Municipal para a Igualdade com a dinamização de diversas atividades, que irão decorrer ao longo deste mês.

Sob o tema “Degraus de Igualdade”, a efeméride é anualmente assinalada a 24 de outubro, com vista a reforçar esta temática junto da comunidade, apelando à promoção de valores de igualdade, inclusão e participação na construção de uma sociedade mais justa e coesa.

Na vanguarda das políticas sociais de combate às assimetrias de género, o Município da Madalena, o primeiro da Região a adotar um Plano Municipal Para a Promoção da Igualdade de Género, foi distinguido, uma vez mais, com uma menção honrosa nos Prémios Viver em Igualdade, uma iniciativa que reconhece as Autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação.