Filarmónica Lira Madalense Comemorou 125 Anos

A Filarmónica Lira Madalense, a mais antiga do Município da Madalena, celebrou a 21 de outubro o seu centésimo vigésimo quinto aniversário.

A efeméride foi assinalada este sábado com a tradicional romagem ao cemitério, missa, entrega de medalhas comemorativas aos representantes das bandas Filarmónicas da Ilha do Pico, concerto e jantar para músicos, sócios e convidados.

Fazendo votos para que a filarmónica siga na senda do sucesso, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, enalteceu os 125 anos de dedicação desta instituição, salientando que este é “um percurso dos mais dignos e expressivos na história das Filarmónicas açorianas e na valorização da cultura musical da Madalena”.

Fundada em 1897, a Lira Madalense é uma das mais antigas e importantes instituições do Concelho, afirmando-se como pilar da cultura local, ao dignificar as artes na Madalena.