Câmara da Madalena Assinala Dia Municipal Para a Igualdade

Degrau a degrau, o Município da Madalena pretende alertar a comunidade para as diferenças que atualmente ainda afastam homens e mulheres da igualdade, um tema fundamental para a Autarquia, a primeira dos Açores a adotar uma estratégia de combate às assimetrias de género.

A Câmara Municipal da Madalena assinalou, esta segunda-feira, o Dia Municipal Para a Igualdade, com a exposição pública dos “Degraus Para a Igualdade”.
Com intuito de alertar os munícipes para as assimetrias de género ainda existentes no seio da nossa sociedade, promovendo a igualdade entre homens e mulheres e a não discriminação, a representação artística de uma escada, simbolizando os degraus da desigualdade, estará patente ao público, ao longo deste mês, no centro da Vila da Madalena.
O Dia Municipal para Igualdade de Género é, desde 2010, celebrado por centenas de autarquias e de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português, com vista à promoção dos valores da Igualdade, Inclusão e Participação.