Madalena Foi Palco do Primeiro Festival Intercultural – MIGRAS

Proporcionando momentos de confraternização e convívio, numa efetiva troca de sinergias, o I Festival Intercultural – MIGRAS, dinamizado pela Câmara Municipal da Madalena, reuniu centenas de pessoas, contribuindo para a integração social dos cidadãos imigrantes residentes na Ilha Montanha.

A Madalena acolheu, este sábado, a primeira edição do Festival Intercultural – MIGRAS.

Celebrando a música e a diversidade cultural, o evento, que reuniu mais de uma centena de pessoas, visou promover as tradições e a cultura gastronómica de diferentes países, como Angola, Brasil, Cabo-Verde, Estados Unidos da América, França, Guiné, Moçambique e Portugal.

A par das demonstrações gastronómicas, o evento contou ainda com a atuação de Jaime Goth & Banda, uma mostra de artesanato e um espaço infantil, com insufláveis.

Dinamizado pela Câmara Municipal, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) da Madalena do Pico, em parceria com a Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA), o Festival MIGRAS visou reforçar a inclusão e a coesão social, promovendo a integração dos imigrantes residentes no Concelho e na Ilha.