Madalena Adere à Semana dos Resíduos

Do lixo ao luxo, reciclar está na moda. A partir de 19 de novembro, o Município da Madalena dá-lhe mil e uma sugestões para que dê uma nova vida aos seus resíduos têxteis, através de múltiplas atividades, como workshops e a abertura de uma Loja Solidária, aliando a sustentabilidade à cidadania, de modo a diminuir a nossa pegada ecológica, colocando o Concelho rumo a uma economia verdadeiramente circular.

A Câmara Municipal da Madalena associou-se à décima quarta edição da Semana Europeia dos Resíduos, que decorre de 19 a 27 de novembro em todo o país.

A Autarquia irá promover várias atividades neste âmbito, como um Workshop de Costura Criativa*, no dia 19 de novembro, incentivando os participantes a criar os seus próprios sacos de compras reutilizáveis, bem como um Workshop de Ornamentação Natalícia*, a 26.

Aliando a solidariedade à sustentabilidade, o Município irá ainda inaugurar, a 25 de novembro, uma Loja Solidária, no edifício da antiga Escola Primária, no Valverde, criando assim no Concelho uma resposta social aberta à comunidade, de modo a promover uma reutilização solidária de recursos, em prol de um Município sustentável, inclusivo, no rumo de uma economia verdadeiramente circular.

*Necessária a inscrição prévia em ambas as formações