Municípios do Pico Analisam Desafios da Gestão de Resíduos na Ilha

As técnicas de ambiente dos três municípios da ilha montanha realizaram, esta segunda-feira, uma apresentação referente aos “Desafios Sobre a Gestão de Resíduos na Ilha do Pico”.

Ao longo da apresentação, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Madalena, as técnicas deram a conhecer as diversas iniciativas e campanhas de sensibilização desenvolvidas, bem como o funcionamento da gestão de resíduos nos três concelhos, desde a sua recolha, transporte e deposição no Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico.

Promovida pela Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, o evento contou ainda com a apresentação do novo projeto da ERP Portugal – Entidade Gestora de Resíduos, “Junta na Freguesia”, que visa, num conjunto esforço com as Juntas de Freguesia de todo o país, aumentar a recolha e a reciclagem de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores (RP&A).