Município da Madalena Reforça Frota Automóvel do Serviço de Proteção Civil

Garantindo uma maior eficiência no apoio à população, em situações de emergência, a Autarquia investiu meio milhão de euros no apetrechamento do Serviço Municipal de Proteção Civil, tendo já adquirido nos últimos dois anos viaturas todo-o-terreno. À nova frota chega agora um Veículo Misto, ao qual se juntará em breve uma embarcação de socorro e um atrelado.

O Município da Madalena reforçou a frota automóvel do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), com a aquisição de uma Viatura Mista, que foi entregue à Autarquia esta segunda-feira.

Equipado com comunicações rádio, o novo veículo irá funcionar como meio de apoio no transporte de cargas, assegurando uma maior capacidade de resposta nas operações de proteção civil.

A par da viatura agora recebida, o SMPC passará a dispor, em breve, de outros equipamentos, como uma embarcação de socorro, atrelado, sonda GPS, tendas de campanha, entre outros apetrechos, garantindo uma resposta eficaz à população do Concelho, em situações de catástrofe.

“A aquisição destas viaturas e equipamentos vem aumentar a capacidade de resiliência do SMPC e das demais entidades e agentes de proteção civil locais, garantindo assim maior segurança aos nossos munícipes”, refere José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena e responsável máximo da proteção civil no Concelho, assumindo que “a proteção de pessoas e bens é a prioridade máxima da Autarquia”.

Representando um investimento de meio milhão de euros, este é um projeto cofinanciado pelo PO Açores 2020, em 85 por cento, e que permitirá ao Município da Madalena cumprir de forma cabal as responsabilidades definidas no Plano Regional de Emergência de Proteção Civil (PREPC), aprovado pela Resolução do Conselho de Governo nº 55/2019 de 16 de abril.