Desfile de Marchas das Festas da Madalena Celebra os 300 Anos de Elevação a Concelho

Evocando um dos maiores feitos da nossa História, a Marcha Oficial das Festas de Santa Maria Madalena contará com a participação de todas as freguesias do Município, celebrando cada uma delas as tradições e singularidades que as diferenciam e fazem deste um Concelho mais rico e único no seu todo.

O Desfile de Marchas da edição de 2023 das Festas da Madalena terá como tema central a comemoração dos 300 anos do Concelho, evocado na Marcha Oficial desta festividade.

Celebrando a Madalena e os seus seis encantos, a Marcha contará com a participação, equitativa, de todas as freguesias, podendo cada uma delas inscrever cinco pares, à exceção da freguesia da Madalena, que, sendo a mais populosa, contará com dez pares.

“No ano em que se comemora os 300 anos de elevação da Madalena a Concelho, quisemos enaltecer as nossas freguesias, a sua identidade e património, acrescentando assim valor à ideia de Município no seu todo. Um Concelho, Seis Freguesias! Porque juntos somos mais, unidos somos melhores”, frisou Catarina Manito, Vice-Presidente da Câmara Municipal e responsável pela Organização das Festas da Madalena.

Com o intuito de incentivar os munícipes a participar na iniciativa, o Município compromete-se a ceder todo o material necessário para a execução dos trajes e suportar as despesas de deslocação e alimentação dos participantes às Festas das Sanjoaninas em 2024.

Caso tenha interesse em participar, inscreva-se até 31 de março na Junta de Freguesia da sua área de residência.

Consulte o Regulamento Marcha dos 300 Anos do Município da Madalena