Município da Madalena Sensibiliza Jovens Para a Importância de Compostar

alt

Com intuito de despertar a consciência de toda a comunidade escolar para a importância da correta gestão dos resíduos orgânicos, a Autarquia madalenense apostou nesta segunda edição da Temporada Biológica na formação, incentivando a adoção de boas práticas ambientais.

O Município da Madalena promoveu, esta semana, diversos workshops sobre compostagem para os alunos da Escola Cardeal Costa Nunes.

Entre folhas secas e sobras alimentares, os adolescentes tiveram a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas sobre o processo de compostagem, aprendendo, com o auxílio do Eng. Luís Campos, da Lipor, a dar uma nova vida aos resíduos biodegradáveis produzidos durante o dia na cantina e provenientes dos espaços verdes da escola.

Desafiando toda a comunidade estudantil a transformar os seus biorresíduos em recursos e consequentemente reduzir a quantidade encaminhada para o aterro, a Câmara Municipal ofereceu à Escola Cardeal Costa Nunes dois compostores de 900L.

Realizada com o intuito de aprofundar os seus conhecimentos sobre esta matérias, a iniciativa, promovida no âmbito da 2ª Edição da Temporada Biológica, contou ainda com uma ação de sensibilização destinada aos colaboradores da Autarquia.

Dando continuidade à estratégia de valorização dos resíduos orgânicos no Concelho, o Município da Madalena irá dinamizar ao longo do próximo mês múltiplas atividades com o objetivo de fomentar a correta separação de biorresíduos, cuja taxa de contaminação no Concelho é superior a 50 por cento.