Município da Madalena Empenhado na Resolução da Acumulação Excessiva de Algas No Porto Velho

Arrancam nas próximas semanas os trabalhos de remoção das algas acumuladas no Porto Velho, solucionando temporariamente este problema há muito reivindicado pela Autarquia madalenense e que tem vindo a causar fortes constrangimentos à população e aos comerciantes locais nos últimos dias.

De acordo com o comunicado do Governo Regional dos Açores, divulgado esta sexta-feira, Berta Cabral, Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas garante que, ainda este mês, chegará à Ilha do Pico uma máquina adquirida pela Portos dos Açores, administradora da estrutura portuária em questão, e que a mesma será imediatamente disponibilizada ao Município da Madalena para esta ação de limpeza.

Empenhado em encontrar soluções para a excessiva acumulação de algas no Porto Velho da Madalena, o Executivo madalenense, que após vários contactos junto das diversas entidades competentes apelando a uma rápida e definitiva resolução, vê assim o avançar das medidas que possibilitarão minimizar o impacto desta situação, que tem vindo a ser constantemente adiada.

Consulte o Comunicado do Governo Regional dos Açores, disponível em