A Elegância do Dão e a Frescura dos Vinhos do Pico à Prova na Enoteca Itinerante

alt

Refletindo em cada garrafa a natureza e a essência das suas origens, os reconhecidos produtores José Cabral Almeida e Cátia Laranjo dão a conhecer, numa seleção de excelência, os aromas e os intensos sabores vínicos produzidos a partir das castas identitárias da Região do Dão, uma das mais antigas regiões vinícolas de Portugal, e da Ilha do Pico.

 

O Salão da Irmandade de Santo António do Monte recebe já esta quinta-feira a visita da Enoteca Itinerante.

Dinamizada pelo Município da Madalena, no âmbito da Comemoração dos 300 Anos de Elevação a Concelho, o evento conta com a presença de dois conhecidos produtores, João Cabral Almeida e Cátia Laranjo, que darão a conhecer a todos os presentes, numa prova comentada, a elegância e a subtileza dos seus vinhos.

Até ao final de novembro, a Enoteca levará às quintas-feiras, de duas em duas semanas, o melhor da vitivinicultura portuguesa às freguesias madalenenses e sedes de todos os Concelhos do Triângulo, realizando provas de vinhos que contarão sempre com um produtor da Ilha do Pico e uma adega nacional convidada.

A promoção do nosso vinho e das nossas tradições vínicas é crucial para o Município da Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho, que este ano comemora os seus 300 anos de Elevação a Concelho, tendo preparado um vasto programa comemorativo para celebrar esta grande efeméride.

 

A Enoteca Itinerante é uma iniciativa dinamizada no âmbito do Projeto ECO-TUR2, cofinanciado pelo Programa INTERREG MAC - Madeira Açores Canárias.