Era Uma Vez... Uma História de Encantar!

Nas asas da imaginação, dezenas de crianças do pré-escolar da Madalena viajaram pelo mundo encantado das histórias infantis, numa Hora do Conto dinamizada pela Biblioteca Municipal a pedido da Escola.

A Biblioteca Municipal dinamizou, esta terça-feira, uma Hora do Conto para quatro turmas do Jardim de Infância da Madalena, cativando a pequenada com divertidas ilustrações e simpáticas personagens.

Incutindo nos mais jovens o gosto pela leitura, os contos “O Gato e o Rato”, de Luísa Ducla Soares, e “Como Ser Um Leão”, de Ed Vere, conquistaram a criançada, que escutou as histórias com muita atenção, aprendendo uma valiosa lição sobre a verdadeira amizade, a empatia e a aceitação.

A Hora do Conto é uma das muitas atividades regulares da Biblioteca Municipal, uma ferramenta pedagógica crucial, que ao promover a leitura, contribui de forma inequívoca para uma educação mais edificante e verdadeiramente universal no Concelho.