Do Pico ao Alentejo: Enoteca Itinerante Leva Vinhos de Excelência a São Mateus

Do branco ao tinto, os vinhos do Pico e do Alentejo foram os grandes protagonistas da última Enoteca, com duas adegas premiadas, a Insula Vinus e a Adega Mayor, responsáveis pela produção de alguns dos melhores vinhos destas Regiões Demarcadas.

A Casa do Povo de São Mateus acolheu, esta quinta-feira, a Enoteca Itinerante, que levou a esta freguesia vinhos com história, nascidos em territórios ímpares, o Alentejo e o Pico.

Do branco ao tinto, numa viagem pelos intensos aromas e sabores vínicos, os presentes ficaram a conhecer os mais emblemáticos vinhos da Adega Mayor e da Insula Vinus, numa prova comentada por Carlos Rodrigues e Paulo Machado.

Ao longo do serão que terminou com chave ouro, realizou-se ainda um brinde a esta iniciativa da Autarquia que irá levar a todas as freguesias madalenenses e aos seis Concelhos do Triângulo, os melhores vinhos portugueses, realizando-se a próxima paragem já a 25 de maio, na Calheta (São Jorge), com a presença de vários produtores da Ilha do Pico e uma adega nacional convidada.