A Excelência Num Copo: Enoteca Itinerante Leva Os Melhores Vinhos de Portugal ao Concelho da Calheta

alt

Pela primeira vez na Capital das Fajas, a Enoteca Itinerante atravessa o Canal e celebra os vinhos do Pico e os melhores verdes do País, onde serão apresentadas adegas internacionalmente consagradas e premiadas, como os Guapos, a azores Wine Company, a Picowines e a Curral Atlântis, responsáveis pela produção de alguns dos melhores vinhos de Portugal.

O Centro Cultural da Calheta recebe dia 25 de maio a visita da Enoteca Itinerante, dinamizada pelo Município da Madalena.

Levando a excelência num copo, com vinhos excecionais, que mostram a cada trago a frescura vibrante dos verdes e a mineralidade do vinho do Pico, serão apresentados os mais emblemáticos néctares da Azores Wine Company, da Picowines, da Curral Atlântis e do projeto Guapos.

Com vinhos autênticos, fiéis ao seu terroir, este projeto originário da Região dos Vinhos Verde, a maior do nosso país e uma das maiores da Europa, dará a conhecer as marcas Ardina, Castelo Negro e Anthus, criadas com a paixão e o ‘know how’ dos vinhos excecionais.

Celebrando os 300 anos de elevação da Madalena a Concelho, o Município irá dinamizar, ao longo deste ano, Enotecas em todas as freguesias madalenenses e nos seis Concelhos do Triângulo, realizando-se a próxima paragem na Ilha de São Jorge, a 15 de junho, nas Velas, uma vez mais com produtores da Ilha do Pico e uma adega nacional convidada.

A Enoteca Itinerante é uma iniciativa dinamizada no âmbito do Projeto ECO-TUR2, cofinanciado pelo Programa INTERREG MAC - Madeira Açores Canárias.