Enoteca Itinerante Leva a Frescura do Atlântico e os Vibrantes Vinhos Verdes ao Concelho da Calheta

De aroma rico e intensa frescura, os vinhos do Pico e os melhores verdes do País foram os grandes protagonistas da última Enoteca Itinerante, que atravessou o canal e, pela primeira vez, celebrou na Capital das Fajãs, com a presença de adegas internacionalmente consagradas, o que de melhor se produz nestas emblemáticas regiões vinícolas demarcadas de Portugal.

O Centro Cultural da Calheta, em São Jorge, foi esta quinta-feira o cenário escolhido para a Enoteca Itinerante, que levou até à ilha vizinha vinhos excecionais da Região dos Verdes e da Ilha do Pico.

Celebrando as nobres castas da maior Região demarcada do nosso país e uma das maiores da Europa, os presentes ficaram a conhecer a autenticidade dos vinhos e dos espumantes da Guapos Wine Project, numa prova comentada por Bruno Valente e Daniel Costa.

Os magníficos aromas picoenses marcaram também presença no evento, com a Azores Wine Company, a Curral Atlântis e a Picowines, que representadas por Joana Pinto, Marco Faria e Cármen Neves revelaram o infinito potencial dos vinhos do Pico.

Ao longo do serão realizou-se ainda um brinde a esta iniciativa Autárquica, que levará até ao final do ano enotecas a todas as freguesias madalenenses e aos seis Concelhos do Triângulo, realizando a próxima paragem a 15 de junho, nas Velas, uma vez mais com produtores da Ilha do Pico e uma adega nacional convidada.