Do Vinho do Pico ao Queijo de São Jorge: Enoteca Itinerante Celebra Sabores do Atlântico nas Velas

Refletindo a cada trago a natureza das suas origens, os vinhos do Pico e o queijo de São Jorge foram os grandes protagonista da última Enoteca Itinerante, onde não faltaram os néctares do Douro, numa sinergia de sabores e tradições, que deixou os jorgenses rendidos aos tesouros enogastronómicos do nosso País.

 

 Mais de duas centenas de pessoas participaram, esta quinta-feira, na Enoteca Itinerante, que levou ao Concelho das Velas vinhos com história, nascidos em territórios ímpares, o Douro e o Pico, as únicas Regiões vitícolas portuguesas aclamadas Património da Humanidade.

Do branco ao tinto, numa viagem pelos intensos aromas e sabores vínicos, os presentes ficaram a conhecer os mais emblemáticos vinhos da Picowines, ETNOM, Insula Vinus, Curral Atlântis (Pico) e Lua Cheia – Saven (Douro), sempre acompanhados pelo inigualável queijo de São Jorge, numa experiência enogastronómica que não deixou ninguém indiferente.

Ao longo do serão que terminou com chave de ouro, realizou-se ainda um brinde à iniciativa que uniu o Concelho da Madalena e das Velas, em celebração deste secular património picaroto, o vinho, numa sinergia de sabores e saberes do Triângulo.

Celebrando os 300 anos de elevação da Madalena a Concelho, a Autarquia retomou, em março, um dos projetos mais acarinhados de sempre no Município, as Enotecas Itinerantes, que serão dinamizadas até ao final deste ano em todas as freguesias madalenenses e nos seis Concelhos do Triângulo.