Festival Internacional dos Açores de Regresso à Ilha Montanha

Da música ao teatro, a Madalena será, na segunda semana de setembro, palco de diversos espetáculos com alguns dos mais conceituados artistas portugueses, como António Capelo e Rúben Bettencourt, e ainda a brasileira Luanda Cozetti, que irão abrilhantar a vasta programação do Festival Internacional dos Açores (FIA), dinamizado com o apoio da Autarquia madalenense.

 

De 4 a 10 de setembro, Madalena é sinónimo de música. O Festival Internacional dos Açores (FIA) está de regresso ao mais jovem concelho picaroto, trazendo grandes concertos, com entrada gratuita.

Com um programa versátil, o FIA arranca, na Ilha Montanha, a 4 de setembro, com um concerto em homenagem a Vinícius de Moraes e Zeca Afonso, no Centro da Vila, seguindo-se a 9 a atuação de Rúben Bettencourt, na Igreja Matriz, e a 10 de setembro um espetáculo inédito de poesia com António Capelo, que irá aliar a música e o teatro à promoção deste género literário.

Apostando em políticas públicas de fomento da cultura artística, o Município da Madalena de imediato abraçou esta iniciativa, dinamizada pela CulturXis, em prol da valorização das artes e da cultura no Concelho da Madalena e na Ilha do Pico.