Ilha do Pico Recebe Maior ACARAL dos Açores

Trinta anos depois de receber o Jamboree, a Ilha Montanha acolhe, de 5 a 10 de julho, o maior encontro de lobitos a nível regional, apoiado pelo Município da Madalena, e que irá reunir mais de meio milhar de escuteiros, no Mistério de Santa Luzia.

Arrancou, esta quarta-feira, o VIII Acampamento Regional de Alcateias. Sob o tema “Máugli nos Mistérios da Montanha”, o encontro irá proporcionar uma oportunidade única para os participantes explorarem, aprenderem e crescerem juntos, despertando a curiosidade e o espírito aventureiro dos lobitos. Ao longo de cinco dias, os bandos vão aventurar-se por terra e mar, com dezenas atividades lúdico-pedagógicas por toda a ilha, aprendendo novas técnicas de orientação e sobrevivência e a trabalhar em equipa, num ambiente de diversão e camaradagem. O VIII ACARAL, dinamizado pelo Núcleo de Escuteiros da Ilha do Pico, conta com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, que de imediato abraçou esta iniciativa, promovendo o desenvolvimento integral dos jovens escutistas.