MadalenAventura Faz as Delícias de Dezenas de Crianças

Passeios, experiências oceânicas, nos botes baleeiros e numa aula de mergulho, desportos radicais e até aventuras noturnas fizeram parte desta viagem a um universo de sonhos e pura magia, que conquistou miúdos e graúdos.

Jogos, excursões e muita animação foram os ingredientes chave para uma semana de pura diversão para os mais de 30 aventureiros de palmo e meio, que participaram na V edição do MadalenAventura. Descobrir recantos encantados na natureza e procurar tesouros perdidos ao cair da noite foram algumas das missões da pequenada.

Acampados no Parque de Merendas da Criação Velha, os participantes percorreram dezenas de quilómetros, aventurando-se por terra e mar, dia e noite.

Com o fito de ocupar de forma lúdica os tempos livres dos mais jovens do Município, o MadalenAventura possui ainda uma vertente didática, desenvolvendo competências e incutindo o interesse pelas tradições e valores, num efetivo enriquecimento pessoal e comunitário.

Na Senda do Oceano

Por trilhos de lava, desvendando tradições, os aventureiros de palmo e meio, visitaram idílicos locais, como o Parque das Fontes, em São Caetano. A diversão aconteceu também no coração do Atlântico, com um passeio num bote baleeiro, ao longo da serpenteada costa de São Mateus, recordando as façanhas dos egrégios lobos do mar picarotos. Mas, a aventura marítima não ficou por aqui. O mergulho fez também as delícias da pequenada. A modalidade, que é reconhecidamente um dos desportos mais salutares que existe, proporcionou momentos de grande alegria aos jovens, despertando-os para a importância da prática desportiva.

Num acampamento-aventura não podiam faltar desportos radicais. Pelos ares, em Slide, a pequenada viveu momentos de pura adrenalina. “Adorei fazer Slide. No começo estava com medo, mas depois gostei tanto que até repeti” confessou Lucas Pereira, de dez anos, salientando que “o acampamento foi mesmo espetacular.”

Também a noite foi conquistada pela pequenada, que se divertiu como gente grande numa noite, à porta fechada, na discoteca Maroiços Inventos. Shots de fruta e sumos fizeram as delícias dos mais jovens

Visando dinamizar ações junto dos mais jovens do Município, o MadalenAventura é mais uma iniciativa pioneira da Câmara Municipal da Madalena, em prol do fomento da juventude, o sustentáculo de um concelho de olhos postos no futuro, assegurando aos jovens um presente com qualidade e dignidade e incutindo-lhes responsabilidade partilhada na construção de um futuro melhor.