Festas da Madalena Celebram a Alma das Nossas Gentes

‘Bailando’ ao ritmo da tradição, a Madalena recebeu, em ano de comemoração dos 300 anos de elevação a Concelho, as suas Festas maiores, na passada semana. Celebrando o nosso Povo como o seu grande protagonista, o verdadeiro cabeça de cartaz, as Festas da Madalena fizeram História. Uma vez mais, a Chamarrita projetou o Pico além fronteiras, e nesta Capital dos Açores da Vinha e do Vinho, com 812 bailhadores, conquistou-se o recorde do Guinness, com a Maior Roda de Chamarritas do Mundo.

 

De 19 a 23 de julho, todos os caminhos vieram dar à Madalena. A Vila vestiu-se de alegria e recebeu a maior festividade concelhia, que atraiu pessoas dos mais diversos pontos do globo, assumindo-se como um incontornável cartaz de promoção da Ilha.

Karetus, Nuno Ribeiro, Revenge of the 90’s, Dj Gonçalo Ferro e MC Titiz animaram as principais noites da festa, com muito ritmo e diversão, no Recinto, onde atuaram ainda diversas bandas locais no palco secundário, criado este ano, para valorizar os nossos artistas, que atuaram ainda no Centro da Vila e no Auditório da Madalena.

 

Na Rota das Tradições, a União Fez História

Ao ritmo da tradição, fez-se História no Pico. A Montanha voltou a emocionar-se ao reconquistar, oito anos depois, com 812 bailhadores, o recorde do Guinness da Maior Roda de Chamarritas do Mundo, celebrando-se com todos os Picarotos, todos os açorianos, em particular os das Ilhas do Triângulo, o ‘bailho’ maior desta Ilha Morena.

Mas a conquista de recordes não se ficou por aqui. Também na VI Feira do Vinho do Pico registou-se o maior número de produtores e visitantes de sempre.

Do desporto à cultura, do Palco Chamarrita às Marchas, a edição de 2023 das Festas da Madalena celebraram a alma das nossas gentes, num hino ao nosso Povo, o verdadeiro cabeça de cartaz destas grandes festividades.