Madalena Mais Colorida e Sustentável: Município Investe na Reflorestação e Educação Ambiental

As crianças do programa autárquico “Férias em Movimento” aprenderam, esta quinta-feira, a plantar bombas de sementes, no Parque de Campismo e Patinódromo Municipal.
A iniciativa dinamizada pelo Município da Madalena, no âmbito do projeto “Sê-lo Verde”, visou incutir na pequenada hábitos que potenciem o desenvolvimento sustentável do Concelho e ainda sensibilizar, de forma lúdica, as crianças para a importância da preservação da Natureza.
Margaridas, papoilas, lavanda e camomila compõem os coloridos tapetes de flores silvestres que, em breve, farão destes dois espaços, utilizados durante as Festas da Madalena e, inevitavelmente, mais degradados, zonas mais atrativas e sustentáveis, restaurando a sua flora e atraindo polinizadores como abelhas, borboletas e vespas, essenciais para manter o equilíbrio dos ecossistemas.