Madalena Promove Curso de Português Para Estrangeiros

Com o intuito de facilitar a integração plena dos imigrantes residentes no Concelho, facultando-lhes uma importante ferramenta para a sua valorização pessoal e profissional, o curso permitirá ainda aos estrangeiros cumprir as exigências legais requeridas para a aquisição de nacionalidade portuguesa.

Italianos, senegaleses, alemães, ucranianos, indonésios e americanos. Ao todo, 15 imigrantes de diferentes nacionalidades residentes na Ilha do Pico iniciaram, esta terça-feira, o curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros, promovido pelo Município da Madalena, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

A formação, ministrada por Sílvia Nunes, na Escola Profissional do Pico, terá uma duração de 150 horas, funcionando em regime pós-laboral, por forma a dar uma maior flexibilidade aos participantes, de acordo com as suas necessidades pessoais e profissionais.

Com este curso, de nível A1 e A2, dinamizado em estreita parceria com a Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA) e com o cofinanciamento da Direção Regional das Comunidades, o Município pretende dar a oportunidade a todos os cidadãos estrangeiros de aprender português, conhecer melhor a nossa Ilha e a sua cultura, promovendo a sua efetiva integração na nossa comunidade e no nosso mercado de trabalho, em prol de um Concelho verdadeiramente inclusivo.