Biblioteca da Madalena Celebra Centenário de Natália Correia

Poeta, jornalista, cronista, editora e política. Considerada uma personalidade incontornável da cultura e literatura portuguesa, Natália Correia é hoje celebrada pelo país inteiro com centenas de iniciativas. Na Madalena, a vida e a obra da escritora encontram-se em exposição na Biblioteca Municipal.

No dia em que se celebra o centenário do nascimento de Natália Correia, a Biblioteca Pública Municipal da Madalena assinala a efeméride com uma mostra bibliográfica da escritora açoriana.

Patente ao público até dia 29 de setembro, a exposição conta com dezenas de fotografias, livros, citações e, ainda a exibição de um documentário, retratando a vida e a obra da autora.

Nascida a 13 de setembro de 1923, na ilha de São Miguel, Natália Correia foi a grande a autora da letra do Hino da Região Autónoma dos Açores, destacando-se ainda pela sua criação literária e pela forte intervenção política, como grande oposicionista do regime do Estado Novo.