Ludotecas Municipais Voltam a Abrir Portas à Diversão

O regresso das aulas não significa o fim da diversão. Proporcionando à pequenada a oportunidade de explorar, socializar e aprender, através de diversas atividades lúdico-pedagógicas, estes espaços educativos disponibilizam, ainda, lanches, auxílio na realização dos TPC’s e serviço de transporte, apoiando as famílias madalenenses na gestão do dia a dia.

Com o início do novo ano letivo, as Ludotecas Municipais da Madalena e Criação Velha reabriram as suas portas, esta semana, a mais de meia centena de crianças, do pré-escolar e primeiro ciclo.

Dando asas à imaginação dos mais jovens, estes espaços educativos garantem o conforto e segurança à pequenada para que possam explorar a sua criatividade, fazer novas amizades e enriquecer os seus conhecimentos, através das diversas atividades lúdico-pedagógicas, desde jogos, brincadeiras e mil e uma aventuras.

Criado a pensar nas famílias do Concelho, o projeto visa promover a ocupação de tempos livres das crianças, em regime pós-escolar, e auxiliar os pais na conciliação entre a vida familiar e laboral, ao disponibilizar ainda acompanhamento e transporte dos jovens da escola para a Ludoteca.