Executivo Madalenense Reuniu com Governo Regional

A requalificação do parque escolar do Concelho, o problema de acumulação de algas no Porto Velho, a melhoria das condições de acesso à saúde e a ampliação do Aeroporto do Pico foram alguns dos investimentos estruturantes reivindicados pela Autarquia, no âmbito da visita estatutária do Executivo Regional à Ilha Montanha.

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena e os Vereadores reuniram, esta terça-feira, com o Governo Regional.

No encontro, foram discutidas questões cruciais que afetam o Concelho, nomeadamente a acumulação excessiva de algas que afeta o Porto Velho há vários anos, e que se alastrou para as zonas balneares de todo o Concelho, causando um impacto negativo na economia local, no turismo e, essencialmente, no bem-estar da população.

Outro tema abordado durante a reunião foi a ampliação da pista do aeroporto, tendo o executivo madalenense expressado preocupação com os problemas na infraestrutura aeroportuária, desde a avaria no sistema ILS à necessidade de instalação de um sistema de ar condicionado, garantindo a segurança e conforto dos passageiros.

Também a intervenção nos caminhos de acesso à lavoura, a recuperação do muro de proteção do Lajido da Criação Velha, a reabilitação do Porto do Calhau, na Candelária, e do Porto de São Caetano foram questões debatidas durante a reunião, bem como a colaboração do Governo na requalificação do parque escolar municipal e a melhoria das condições de acesso à saúde na Ilha.

Satisfeito com os compromissos assumidos neste encontro, José António Soares garantiu que a edilidade continuará a colaborar em todas as iniciativas governamentais que alavanquem o progresso social e o desenvolvimento económico do Concelho, em prol do bem-estar pleno dos madalenenses, a verdadeira prioridade desta Autarquia.