Mais de 300 Idosos do Pico e do Faial Participam Na Semana Europeia do Desporto

Cerca de três centenas de idosos das ilhas do Pico e do Faial participaram, esta quarta-feira, nas diversas atividades dinamizadas pelo Serviço de Desporto do Pico em parceria com a Câmara da Madalena no âmbito da comemoração da Semana Europeia do Desporto.

Visando combater o sedentarismo e estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis, o Município da Madalena concedeu o apoio logístico necessário para a realização da iniciativa, facultando transporte e acompanhamento dos idosos dos Centros de Convívio do Concelho.

Com o fito de promover o envelhecimento ativo, no final do encontro, foi ainda realizado um almoço de confraternização, oferecido pela Câmara Municipal da Madalena e de São Roque, e que contou com a presença de todo o Executivo madalenense assim como do Presidente e Vice-Presidente do Governo dos Açores e da Secretária Regional da Saúde.