Madalena Celebra Interculturalidade Com Festival Migras

Os sons e os sabores do mundo estão de volta à Ilha Montanha, na segunda edição do Migras, um festival intercultural, dinamizado pelo Município da Madalena, com o intuito de potenciar e dar visibilidade à multiculturalidade existente no Concelho. De Angola ao Brasil, aqui a saudade tem sabor.

 

Aliando a gastronomia à música, o Município da Madalena irá celebrar com os saberes e os sabores do mundo a beleza diversidade cultural existente no Concelho da Madalena e na Ilha do Pico, com o Festival Migras, que se realiza a 14 de outubro, na Filarmónica União e Progresso Madalense.

De Angola ao Brasil, passando pela França, Holanda, Cabo Verde e Guiné, a gastronomia internacional e local dá mote à celebração da interculturalidade, de modo a valorizar e dar visibilidade às diferentes culturas existentes na Ilha Montanha, promovendo o convívio entre todos.

A par da gastronomia, também a música dará o seu contributo na valorização do nosso mosaico social, com a atuação do cantor brasileiro Anderson Ouro Preto, num tributo à diversidade cultural do nosso território, em prol de um Concelho verdadeiramente inclusivo.