Crianças da Creche da Madalena Visitam Canil Municipal

A pequenada do Centro Apoio à Criança da Santa Casa da Misericórdia da Madalena (CAC) visitou, esta semana, o Canil Municipal da Madalena.
Entre sorrisos radiantes e olhares curiosos, que denunciavam a alegria de viver um dia diferente, as crianças tiveram a oportunidade de explorar as instalações e ainda conhecer e brincar com alguns patudos, mostrando-se rendidos aos novos amigos de quatro patas.
Sensibilizando os mais novos para a importância de cuidar de um animal de estimação, a Veterinária Municipal ensinou a pequenada a interagir, de forma correta, com um cão, com o objetivo de fomentar o respeito pelos animais desde tenra idade.
No final da visita, as turmas do CAC entregaram ao canil mais de cinquenta quilos de ração e comida húmida, com o intuito de apoiar a causa animal, ajudando os cerca de 70 cães albergados neste espaço municipal.