Atleta com Deficiência Motora Participa em Desafio Solidário no Ponto Mais Alto de Portugal

Maria de Lurdes António, uma antiga atleta de maratonas, trails, canoagem e triatlo que perdeu a ação total no pé esquerdo num acidente, embarcou num desafio solidário com 2351 metros de altitude, superando os seus limites, numa iniciativa que contou com o apoio de diversas entidades, nomeadamente o Município da Madalena.

Maria de Lurdes António aceitou o desafio solidário, proposto pela Associação Salvador, e subiu, na passada semana, a montanha do Pico.

Acompanhada por uma equipa de 14 pessoas, Lurdes António iniciou o percurso rumo ao topo da montanha, com o objetivo de angariar 23.510€, o equivalente a 10€ por cada metro ultrapassado, para a criação de melhores condições de vida de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência motora.

Após enfrentar o desafio, a equipa foi recebida pelo Município da Madalena, num almoço de convívio, que contou com a presença do vereador da Autarquia. No final do encontro, decorreu ainda uma troca de lembranças, tendo Mário Silva reforçado o compromisso assumido pela edilidade em promover uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

Ajude a mudar a vida de centenas de pessoas com mobilidade reduzida. Dê o seu contributo em:

https://apoiar.associacaosalvador.com/desafio-pico-doar/?fbclid=IwAR19WgkZT2H7PI40diV5Y0GHnPnkHSZFlQguUhAYpbQKwYMes68O_p1VFjw