Madalena do Pico Distinguida Como Uma das “Melhores Aldeias Turísticas” do Mundo

Aliando a beleza natural ao forte compromisso com a sustentabilidade e inovação, a Capital dos Açores da Vinha e do Vinho destacou-se entre as cerca de 260 aldeias candidatas, de quase 70 países de todo o Planeta, merecendo o voto unânime do júri da Organização Mundial de Turismo (OMT).

A Madalena acaba de ser eleita uma das 54 “Melhores Aldeias Turísticas” do mundo, em 2023, pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNTWO).

No decurso da cerimónia, que se realizou na cidade de Samarcanda, no Uzbequistão, Catarina Manito, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Madalena, recebeu o prémio que evidencia a riqueza natural e cultural da Vila, assim como o seu compromisso com a sustentabilidade e inovação, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Pico está na moda! Afirmando-se como uma referência no turismo sustentável em todo o país, a Ilha Montanha tem vindo a ganhar uma grande visibilidade. Esta distinção é testemunho dessa notoriedade e, sobretudo, do árduo trabalho levado a cabo pelo Município da Madalena e, muito em particular, pelas nossas instituições e pelos nossos empresários, em prol da valorização turística da nossa Vila”, referiu a autarca.

Visivelmente emocionada, a Vice-Presidente da edilidade madalenense destaca que “esta é uma distinção de todos e que a todos beneficia, ao dar maior visibilidade ao Concelho, à Ilha e a todo o País”.

Resultante de uma candidatura conjunta da Câmara da Madalena e da Direção Regional do Turismo, a iniciativa “Best Tourism Villages by UNWTO” pretende distinguir aldeias que se assumam como um exemplo à escala mundial no desenvolvimento turístico sustentável, favorecendo “novas oportunidades de trabalho e de rendimento”, sem abdicar do compromisso constante com “a sustentabilidade e inovação”.

Assista à cerimónia de entrega de prémios da “Best Tourism Villages”, a decorrer em Uzbequistão,através do link