Município da Madalena Adere à Semana dos Resíduos

Já pensou na quantidade de embalagens que coloca no lixo, diariamente? Não se deixe embrulhar! Porque nem todos os materiais usados deixam de ser úteis, o Município da Madalena, ao longo da próxima semana, oferece um mundo de sugestões sustentáveis para que dê uma nova vida aos seus resíduos.

A Câmara Municipal da Madalena associou-se à 15ª edição da Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos, que decorre de 18 a 26 de novembro, em todo o país.

Alertando os munícipes para a necessidade urgente de reduzir o desperdício e incentivar à recuperação e reutilização de materiais usados, o Município da Madalena irá promover diversas atividades neste âmbito, nomeadamente “ReciclArte”, uma iniciativa desenvolvida em conjunto com os idosos dos Centros de Convívio do Concelho e as crianças da Ludoteca Municipal.

De forma complementar, a Autarquia irá ainda promover, em parceria com os alunos da Escola Cardeal Costa Nunes e da Escola Profissional do Pico, a campanha “Compras Sustentáveis”, nos grandes espaços comerciais da Madalena, bem como visitas de estudo ao Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico, permitindo aos estudantes conhecer o ciclo do lixo e perceber como os seus resíduos podem ser transformados em úteis recursos para a nossa sociedade.

Não desperdice o seu lixo. Recicle!