Capítulo Extraordinário da Ordem do Caminho de Santiago Celebrado na Ilha do Pico

Celebrando o 31º Capítulo Extraordinário na Ilha Montanha, a Ordem do Caminho de Santiago de Compostela nomeou mais de uma dezena de novos membros, na cerimónia de investidura de damas e cavaleiros, que contou ainda com atribuição da mais alta distinção da Ordem, a Gran Cruz, a José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo Regional dos Açores.

A Madalena acolheu, este sábado, a celebração do XXXI Capítulo Extraordinário da Ordem do Caminho de Santiago, promovido em parceria com a Autarquia madalenense.

Mais de uma dezena de individualidades foram investidas damas e cavaleiros, numa cerimónia que decorreu na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, assumindo o compromisso de contribuir para a promoção e difusão do Caminho Português para Santiago, bem como dos valores do Apóstolo Santiago.

Com um vasto programa comemorativo, o evento contou ainda com a entrega da Gran Cruz, a máxima distinção da Ordem, ao líder do Governo Regional, conferências, o descerramento da placa comemorativa e a plantação de uma árvore no Jardim dos Maroiços.

Em novembro de 2021, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, foi nomeado Cavaleiro da Ordem de Santiago de Compostela, numa cerimónia que decorreu na Ilha Terceira.