Comissão Municipal de Proteção Civil Recebe Formação em Planeamento e Gestão de Emergência

A Comissão Municipal da Proteção Civil (CMPC) recebeu, esta terça e quarta-feira, uma formação na área de “Planeamento e Gestão Municipal de Emergência”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Dinamizada pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o curso visou dotar os participantes de ferramentas essenciais para a correta elaboração e execução de um Plano de Emergência Municipal, maximizando a capacidade de resposta a eventuais situações de crise.

Num cenário real de catástrofe, foi ainda realizado um exercício prático, testando a prontidão da CMPC nas operações de proteção, socorro e gestão de emergência, com o intuito de aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados, em prol da salvaguarda das pessoas e bens de todo o Concelho.