Município da Madalena Vacinou Gratuitamente Dezenas Cães do Concelho

Com uma forte adesão da população, a Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica resultou de uma parceria entre a Autarquia madalenense e a Associação de Municípios da Ilha do Pico, com o intuito de contribuir para o bem estar animal e para a proteção da saúde pública, prevenindo o aparecimento de doenças, nomeadamente zoonoses, que podem ser transmitidas dos animais para os humanos.

Dezenas de famílias madalenenses aderiram, este sábado, à Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica, dinamizada pelo Município da Madalena.

No total, foram administradas 29 vacinas contra a raiva e realizados 17 registos no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), contribuindo para a redução de animais errantes, ao garantir, através do microchip, a possível identificação dos donos, em caso de perda ou furto.

Ao longo da tarde, os tutores receberam ainda orientações da Veterinária Municipal sobre a importância da desparasitação e vacinação, o regulamento de raças potencialmente perigosas e a obrigatoriedade de registo na junta de freguesia, em prol da segurança e saúde dos animais de companhia.