Município da Madalena Atribui Mais de Trinta Mil Euros em Bolsas de Estudo

Promovendo um acesso verdadeiramente universal à educação, ao longo dos últimos oito anos, o Município da Madalena apoiou mais de duas centenas de alunos universitários do Concelho, representando um investimento de cerca de 250 mil euros no futuro dos jovens madalenenses.

O Município da Madalena atribuiu, esta sexta-feira, 30 bolsas de estudo aos estudantes universitários do Concelho.

Apostando na educação como fator de desenvolvimento social da Madalena, a Autarquia concedeu este apoio aos alunos com bom aproveitamento escolar e baixos recursos económicos, num investimento global superior a 30 mil euros, democratizando o acesso aos níveis de ensino mais elevados.

Apoiar a formação superior dos nossos jovens é investir no seu futuro e no futuro do Concelho da Madalena”, defende Catarina Manito, Presidente da Câmara Municipal, sublinhando ainda a importância “de promover a igualdade de oportunidades, de modo a valorizar o mérito e o esforço de todos por igual”.

Com o intuito de promover o sucesso escolar e garantir a continuidade de estudos dos jovens, o Município da Madalena irá abrir, no mês de agosto, candidaturas para a atribuição de novas bolsas de estudo, num apoio aos estudantes e às famílias mais carenciadas.